Pesquisar este blog

sábado, 2 de outubro de 2010

Insistir, resistir, persistir| vamos multiplicar os votos


Insistir, resistir, persistir| vamos multiplicar os votos à favor da arte, cultura e do direito à infância


imagem: Fábio Domingues | Ladeira Porto Geral

tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo”

Miguel Arraes



Amigos e amigas,


Estamos chegando no final da nossa campanha mas ainda há tempo e preciso do seu voto, dos amigos e de todos aqueles que acreditam na arte como força motriz e transformadora da sociedade atual. Peço, repassem em seu e-mail particular e nas redes sociais, twitter, facebook e ning: é uma simples ação que pode nos dar a vitória. Nestes 78 dias tive um imenso aprendizado que continuará. Aprendi que o voto deve ser pedido, conquistado e respeitado. Por outro lado, vi quanto o voto e a imagem dos políticos está banalizada nas ruas. Algumas perguntas me foram feitas e todas geraram reflexões importantes e quero dividir isso com vocês.


A primeira e mais fundamental, porque um artista adentra a política?

Porque me dei conta de que a arte funcional, legado da arte Moderna, pode fazer muito pela humanização da sociedade. A República sem poetas deu no que deu; uma humanidade cheia de barbáries. Estou contra a barbárie e o banimento dos poetas da República e para que os poetas façam parte da República Federativa do Brasil, nesse momento é necessária a atuação partidária.



Porque você entrou na política partidária? | a imagem de Paulo Whitaker / reuters

Entre muitos outros motivos, por esta imagem, feita pelo fotógrafo Paulo Whitaker, no Capão Redondo. Ao ver esta cena me deparei com o limite enquanto cidadão e pai e decidi fazer algo sobre o que me pareceu inaceitável. E, principalmente, porque acho que temos que assumir uma posição. A minha é: “acredito na transformação da sociedade e que seja possível mudar as coisas e melhorar a realidade”.


Porque o PSB 40?| Partido Socialista Brasileiro

Quando leio a frase de Miguel Arraes, na minha percepção, não há como distinguir quem é o político e quem é o poeta. Entrei neste partido, de Miguel Arraes, Sérgio Buarque de Holanda, Antonio Houaiss, entre outros, por serem eles a base da República que acredito. Por causa do MCP, movimento de Cultura Popular, criado em Pernambuco e que gera frutos inestimáveis para a arte Brasileira. Portanto, neste partido é possível sistematizar um trabalho voltado à arte e a cultura partindo de um exemplo atemporal de respeito à cultura, algo já realizado e pouco mensurado historicamente. Esse legado precisa de renovação!

Outras coisas que gostaria de afirmar:


Porque voto em Eliseu Gabriel 4012| deputado federal

http://eliseugabriel4012federal.com.br

Conheci Eliseu Gabriel através de muitas das suas ações como vereador por São Paulo e quando li o seu livro intitulado “O Brasil Soberano” e notei a importância que ele dá para a união entre as esferas pública e privada e o respeito com que ele trata o papel da cultura na sociedade atual.


Porque apoio a candidatura de Paulo Skaf 40| governador

http://www.skaf.com.br/

Paulo Skaf é um homem que se cansou do modelo político brasileiro como milhões de brasileiros. Ele está tendo a coragem de assumir uma posição político-partidária. Quem melhor definiu a sua postura foi Eduardo Campos, ao afirmar o seguinte: “se um trabalhador pode surpreender os empresários, um empresário pode surpreender aos trabalhadores”. Acredito nisso!


Se você também acredita na transformação, siga conosco| vamos multiplicar os votos!

É simples multiplicar os votos. Se você irá votar na nossa proposta, mande um e-mail para seus contatos e teremos chances reais de atingir o número necessário de votos para alcançar o mandato em favor da ampliação da arte e da cultura no Estado de São Paulo.

Agradeço a atenção de vocês e das inúmeras pessoas que tem nos manifestado apoio.

Obrigado de todo coração!


Saulo di Tarso 40041| deputado estadual


Nenhum comentário:

Postar um comentário